Durante o treinamento, a cobrança é um teste para os que pretendem encarar os padrões das empresas aéreas e a chatice dos passageiros.
“A limpeza das unhas de cada um deles, por exemplo, é cobrada todos os dias. Até o relógio que usam tem de respeitar um padrão.
Nas 3 salas da Fly, os alunos têm entre 18 e 38 anos. “A idade importa. Por exemplo, se alguém de 38 anos chegar aqui, mas sem saber nenhum outro idioma que não seja o português, nunca vai conseguir emprego. Mas se tem essa idade, com boa aparência e sabendo idiomas, a coisa fica mais fácil”, explica.
O salário médio básico de um comissário de voos nacionais é de R$ 1,2 mil, mais adicional por horas trabalhadas, diárias e plano de saúde, o que pode alcançar 3,5 mil. Já em voos internacionais, o valor supera os R$ 5,5 mil, dependendo da companhia.
Salário - O glamour parece mesmo coisa do passado, dos primórdios da aviação. O que os candidatos ao emprego querem mesmo é salário. procuram curso de comissario de bordo?
Fernanda Sugmato, 26 anos, morava no Japão e trabalhava como operária em uma indústria. Há 4 meses está no Brasil e escolheu o curso para continuar no País, ganhando dinheiro.
“Fiquei nove anos no Japão para cuidar da minha tia que teve leucemia. Voltamos porque minha mãe ficou desempregada.
O dinheiro que juntamos serviu para investir nesse curso e me qualificar. Hoje moramos na casa de uma tia aqui que tem nos ajudado muito, mas quero a casa própria”, conta.
Fora a remuneração, Fernanda diz que está “apaixonada pela aviação” e que o sonho de ser aeromoça realiza também o sonho da mãe, mas há interesses bem mais práticos. “A opção do curso é que por ser rápido e com chances de entrar no mercado de trabalho de uma maneira rápida”.
https://www.campograndenews.com.br/lado-b/comportamento/sonho-de-ser-aeromoca-persiste-mas-comeca-com-investimento-de-r-3-5-mil
Nenhum comentário:
Postar um comentário